O que é Público alvo e como definir?

Público alvo é uma linguagem no marketing muito usada, embora muitas pessoas que começam seu negócio próprio não fazem ideia do que é isso por falta de orientação ou estudo, é um ponto determinante para suas vendas.

O que é público alvo e como definir no marketing digital.
O que é publico alvo e como definir.

Quando falamos de vendas falamos de pessoas criar conexão, entender o tipo de cliente que estamos falando, criar estratégias para que conseguimos atingir nossa meta ou destino que seria a venda e por isso precisamos entender de fato o que é o público alvo ou quem são, no artigo que escrevi “Como vender com poucos seguidores” dou uma base sólida de que você não precisa ter milhões de seguidores para vender isso é mito.

Por isso é tão importante entendermos que precisamos oferecer a pessoa certa, como costumo dar o exemplo “não adianta vender bala para diabéticos” eles não vão comprar de você e aliás você irá apenas se decepcionar pelas inúmeras tentativas de vendas má sucedidas.

Então podemos dizer que público alvo são pessoas que têm o mesmo tipo, gosto, perfil, e você traçar uma linha neste público vai encontrar muitas coisas semelhantes entre eles, claro que isso envolve varios fatores comportamentais como,

  • Idade;
  • Sexo;
  • Poder aquisitivo;
  • geolocalização;
  • Formação;
  • Hábitos e consumos

Pode existir mais fatores para você pode fazer uma enquete para descobrir seu público alvo e você vai identificar o que estou falando, quem trabalha muito dessa forma são as redes sociais, ou por acaso aparece constantemente o que você não gosta!!!

Isso tudo são públicos que ele vai criando através dos dados que você forneceu quando fez o cadastro, as coisas que você curte, compartilha ou comenta, nessas reações ele identifica em qual público você deve permanecer para você estar sempre atualizado do que você gosta e não sair da rede social 

COMO DEFINIR UM PÚBLICO ALVO

Como definir o público alvo

Sabendo que seu público acaba tendo um grau de assertividade maior, serve muito para quem faz campanhas de publicidade no Google ou nas redes sociais o famoso anúncio patrocinado.

Exemplo de público alvo:

Neste exemplo vou pegar quem é vegano ou vegetariano

Após pesquisas podemos definir assim;

Mulher, 20 a 40 anos, porto alegre, gosta de animais, cuidar da saúde, curte vida saudável, classe B.

Feito isso agora você já tem um direcionamento para onde precisa apontar suas vendas com muito mais chances de atingir mais vendas, pois você já sabe para quem quer comprar seu produto ou serviço.

Quem abre um CNPJ e atira para qualquer lado tem uma grande chance de fechar nos próximos meses.

CONCLUSÃO

Por fim entendemos que você tem informações relevantes e suficientes para ter um ótimo trabalho, agora é colocar em prática tudo que aprendeu até aqui.

Crie uma estratégia para criar essa conexão com seu cliente de forma mais assertiva e se você gostou deste conteúdo compartilhe com a pessoa que você acha necessária ter esse conhecimento.

Aprendi muito sobre o marketing digital com o “PAI” do marketing no livro “Marketing 4.0” um livro que indico de olhos fechados, neste livro ele explica o porque ele é chamado assim.

Caso goste de conteúdo através de vídeos, tenho um canal no youtube falando sobre marketing digital.

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Lá eu entrego bastante conteúdo semanalmente, acredito que irá aprender muito por lá

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Aqui vou falar sobre a linguagem do marketing digital, como nome “chegou a sua vez comece a realizar” você falando a mesma língua das pessoas de marketing digital.

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